quarta-feira, janeiro 19, 2011

"Pinky promise?…"


Lembro-me daquelas tardes pacatas, em que éramos apenas nós os dois e os passeios por que íamos caminhando, lado a lado. Lembro-me dos casacos encharcados e da erva que pisávamos coberta pela geada, tão típica daqueles lentos dias de Inverno. Lembro-me do cheiro a café e a horas mortas - aquelas que, felizmente, tanto tempo levavam a passar. E lá nos íamos rindo e conversando acerca de tudo e mais um pouco. Lembro-me de como me fazias sentir maior… Pela maneira como olhavas para mim de soslaio e sorriso no rosto, daquelas vezes em que pensavas que eu estava demasiado distraída para notar. Lembro-me de agarrar-te pelo braço, sem estares à espera, e de sentir o teu ligeiro sobressalto junto a mim.

E depois lembro-me das nossas promessas. Cruzavas o teu dedo mindinho moreno ao meu, sempre de tons pálidos e frios, e ali ficavam por uns minutos: uma perfeita comunhão de dois opostos; dois completos contrastes, que apesar de não puderem ser mais diferentes um do outro, encaixavam tão perfeitamente como um só.

Saudades de quando costumava ser assim.

1 comentário: