quarta-feira, junho 30, 2010

it's not that hard to build some love

keep fighting, dr1ve ft. lúcia moniz @

Gosto de comparar o amor a um castelo de cartas. Levamos um pouco a começá-lo mas depois, lentamente, tentamos fazer-lhe crescer, uma carta de cada vez. Sim, por vezes uma rajada sopra, de súbito, e tudo cai a baixo. E aí vêmo-nos confrontados com duas opções: ou arrumamos as cartas de volta para o baralho, ou respiramos fundo e metemos mãos à obra para tentar outra vez. E sim, é bastante difícil construir um castelo de cartas com todas as 52 existentes, levando-o, assim, à sua plenitude. É preciso persistir, mesmo se, em certos momentos, não soubermos se seria melhor pôr uma carta aqui ou acolá. O segredo é não desistir. Simplesmente isso. Se desistíssemos sempre quando algo não sai bem à primeira, então passaríamos a nossa vida a viver no meio de mediocridades, não acham? Eu só sei que não quero isso para mim. Jamais! Eu já estou de mangas arregaçadas até aos cotovelos, mas tu continuas de braços cruzados, observando as cartas deixadas sobre a mesa - o que outrora fora o nosso lindo castelo -, como que decidindo se vale a pena ou não. Chego-me para ti e sorrio-te, estendendo-te a primeira carta. "Então, recomeça-se... Ou arruma-se?"

Sem comentários:

Enviar um comentário