segunda-feira, janeiro 31, 2011

Ressaca de sentimentos, overdose de saudades.

impossible, maddi jane (cover)


Todos cometemos erros. Todos agimos mal perante tal situação. Eu não sou excepção.
Apesar do que tu costumavas dizer… Que eu seria sempre a excepção de tudo. 

Eu bebi a grandes tragos tudo aquilo que estava a sentir - nostalgia, energia, transtorno, raiva... -, sem sequer pausar para respirar. Olhava para ti e lá se enchiam mais copos e cada vez mais cheios. Não conseguia parar. Queria deixar de pensar; deixar de sentir, simplesmente… Não consegues perceber que estava a ser demasiado difícil? 

E, assim, então, perdi-me simplesmente. A minha sanidade abandonou por completo o meu corpo, em meros segundos, apenas deixando para trás um vulto perdido e cansado, que se esgota a si mesmo numa busca por ar. Ar esse que jamais encontrará em lado algum. Foi nisto que me tornei, naquele momento. E a partir daí. Se acho que fiz o certo? Obviamente que não. Eu fiz o completamente errado e inconsciente. E, no entanto… Foi a única coisa que consegui fazer, de todo. Se me orgulho por isso? Posso assegurar-te que estava a sentir tudo mesmo, menos isso… 

E depois fui-me. Tombei, agarrada ao meu próprio corpo, enquanto era arrebatada pela sensação de estar a trespassar o chão. As saudades estavam a tomar posse de todos os meus sentidos; de todas as minhas acção. E eu deixei-me levar por elas… Queria que elas me levassem consigo, fosse para onde fosse. E, num suspiro fugaz, fechei os olhos e, mesmo antes de me desligar, veio-me à memória aquela noite, naquele mesmo sítio, quando te ajoelhaste perante mim, de olhos sorridentes nos meus, enquanto eu te ajudava a levantar.

E onde estás tu agora, enquanto estou a cair? 

Sem comentários:

Enviar um comentário